sábado, 6 de novembro de 2010

A Sociedade da Informação

A Sociedade da Informação surgiu no final do século XX, sucedendo a sociedade pós-industrial, e vem se expandindo até dias atuais.
As tecnologias se expandem a cada dia, permitindo com que o homem possa atuar sobre a informação, mas mesmo assim não o livra de ser totalmente ou parcialmente influenciado por aquilo que os mass media põe em evidência.
Na maioria das vezes quem dita a moda são os EUA, tudo que vem de lá parece ser melhor, mais bem aceito pelo público, mesmo sendo quase sempre reciclado. Hoje vivemos em meio a uma onda vampiresca, de Lady GaGa e vários similares, que nada mais são que versões renovadas de outros produtos já vistos tempos atrás.
Mesmo os EUA sendo quem mais influencia o público com os produtos midiáticos e culturais, o Brasil também consegue bons resultados, com um percentual bem mais seleto de pessoas, obviamente. Vira e mexe aparece na tela da emissora do Plim Plim uma novela das 8, cuja mocinha é deficiente física, tem algum tipo de doença... E lá surgem milhões de campanhas em prol dos infelizes que sofrem da mesma enfermidade, campanhas essas que somem tão ou até mais repentinamente do que surgem, assim que a novela acaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário